quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Dia do Padre - 05/08/2007 - 1° Dom.

Sei que o domingo em que comemoramos o dia do Sacerdote já passou.
Mas como eu andei doente, não pude publicar com antecedencia essa entrevista que fiz a um amigo padre.
Veja, conheça e aprenda mais com a vida dos nossos sacerdotes.
Beijos!
Pergunta
Resposta
Onde nasceu?
Céu azul- oeste do Paraná...
Como começou a se interessar pelas coisas da igreja?
Um dia fui convidado para dublar São Francisco de Assis na igreja de São José Operário e gostei tanto de ficar no altar e fui tão elogiado que falei para mim mesmo este e o meu lugar....!!!
Com quantos anos entrou no seminário?
Com 14 anos
Já participou de algum encontro vocacional? como *CCV? (CURSO DE CONCIENTIZAÇÃO VOCACIONAL)
Não
Quando aconteceu o dia da sua ordenação? e como foi a senção, emoção, o carinho e apoio das pessoas da sua familia?
A minha ordenação presbiteral foi no dia 01 de marco de 1998 em Céu Azul minha terra natal...foi muito emocionante....a cidade parou naquele dia...chorrei quase durante toda a missa, pois não foi fácil chegar neste dia...meus familiares também se emocionaram muito....não tem nem como descrever....
Ainda está na mesma cidade que nasceu, ou em outra?
Estou em outra pois como diz o evangelho ..."o profeta nao faz milagres em sua propria terra...!!" mesmo porque eu sou padre diocesano e na minha terra a paroquia é confiada aos Frades Menores Capuchinhos...!!!
Quais os trabalhos mais importantes que o senhor considera hoje na igreja em especial na sua realidade paróquial?
Formação liturgica e pastoral...e assistencia social aos mais pobres...!! Socorrer os necessitados....
Fale um pouco do seu trabalho na paróquia.
Atualmente sou vigário paroquial na paroquia São Miguel Arcanjo e estou ja arrumando as malas porque fui nomeado agora paroco na paroquia Nossa Senhora do Carmo no Jardim Nova Conquista.... e a paroquia acho que a mais pobre do nosso setor Belém aqui em São Paulo...mas estou muito motivado pois se e a vontade de Deus estou aqui para servir!!!
* CCV - Aqui em Barreiras - Bahia, a diocese organiza um encontro anual, onde é convidado os jovens de idade apartir dos 15 anos (participantes ativos e inativos). Nesse encontro, é apresentado e trabalhado as vocações, e querendo dispertar no jovem a decisão. Eu participei em 2001, muito bom. Muitos amigos se faz, e sem esquecer que muitos deles já estão no seminário e convento.
Esse encontro é importante para a nossa região, pois assim podemos descobrir e despertar os dons dos jovens e assim poder trabalhar sua vocação.