sábado, 27 de outubro de 2007

Meio ambiente é tema do DNJ 2007

Convocar os jovens para um cuidado integral com o meio ambiente é o principal objetivo do Dia Nacional da Juventude 2007, que aborda o tema Juventude e Meio Ambiente, em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, sobre a Amazônia.

O DNJ acontece há mais de 20 anos em várias dioceses do Brasil. Será celebrado no próximo dia 28. Trata-se de uma atividade que mobiliza e reúne milhares de jovens em diversos lugares e que é precedida por uma preparação, “garantindo a reunião da diversidade de expressões juvenis para celebrar a vida, anunciando as iniciativas que favorecem o equilíbrio do cosmos e denunciando pessoas, projetos, ideologias, posturas e atitudes que ferem a obra criada por Deus e, por conseguinte, ferem também a Deus”, afirma o assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo.

Em São Paulo, o DNJ será marcado por um encontro, que acontecerá no Colégio Salesiano Santa Teresinha. Na programação constam debates sobre voluntariado, apresentações musicais, cine-fórum. Uma celebração eucarística, presidida pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, encerrará as comemorações.

Em Barreiras-Ba, a Pastoral da Juvende reuni todos os vicariatos que fazem parte da Diocese, saindo da Praça em demostração de revolta com os problemas que estão acontendo na cidade com a natureza, queimadas, destruindo as encostras dos rios e causando sua morte e dentre de tantos problemas da região.

O evento terá duração de 2 dias, começando hoje, 27/10 as 13:30 até as 20:00 com aniamação da banda local de jovens. Dando seguimento dia 28/10 as 08:00 até as 16:00. O local será no patio de uma escola particula.


Fonte: www.cnbb.org.br

http://www.ondasnet.com.br/diocese/