quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Feliz dia do Catequista

"Não é preciso fazer grandes coisas para o próximo, é a quantidade de amor que colocamos naquilo que fazemos é que torna bonita aos olhos de Deus a nossa oferenda."

Dom José González, bispo diocesano de Cajazeiras - Paraíba, escreveu recentemente uma mensagem aos catequistas como saudação pela passagem do DIA DO CATEQUISTA, tradicionalmente festejado no último domingo de agosto.

Na mensagem, o bispo salienta a importância da celebração desse dia: "celebre com seus colegas este dia; não o deixe passar em branco. Mesmo que este ano não se organize o dia do catequista a nível de diocese ou zonal, celebre-o na sua paróquia ou comunidade."

Ainda lembra o Projeto das Santas Missões Populares e diz que os catequistas "já estão sendo os grandes missionários, que fazem também dos outros “discípulos e missionários".

Menssagem na integra
Neste mês vocacional, é já tradicional celebrar o dia do catequista no último domingo de agosto.
Diferentes atos, a nível de comunidade, paróquia, zonal ou diocese, têm marcado a passagem deste dia:
• Agradecendo a Deus o chamado de serem “transmissores da fé";
• Pedindo a Deus que os ilumine e os fortaleça na grande missão de preparar crianças, adolescentes e adultos, para serem discípulos e missionários nas suas comunidades e na igreja, recebendo frutuosamente os sacramentos no momento oportuno;
• Confraternizando com os outros catequistas e se ajudando e animando mutuamente, para perseverar alegres nesta grande missão que a Igreja lhes confiou.
Neste tempo de Santas Missões Populares, vocês já estão sendo os grandes missionários, que fazem também dos outros “discípulos e missionários”, integram seus catequizandos na comunidade eclesial e os educam para a defesa da vida e construção de uma sociedade justa e pacífica.
Querido catequista, celebre com seus colegas este dia; não o deixe passar em branco. Mesmo que este ano não se organize o dia do catequista a nível de diocese ou zonal, celebre-o na sua paróquia ou comunidade.
Faço minhas as palavras da Apresentação do Diretório Nacional de Catequese: “Que Maria, a estrela da evangelização e educadora do Filho de Deus e da Igreja, acompanhe maternalmente o diálogo da fé que acontece nos grupos de catequese. Que ela os assessore, para que cada catequizando e cada catequista possa, a seu exemplo, expressar com a vida o sim generoso ao chamado e ao envio do Senhor. Que ela, com sua força amorosa de Mãe da Igreja, ajude a levar ao encontro de Jesus Cristo, seu Filho, todos aqueles que estão à procura do caminho, da verdade e da vida”.
Agradeço, parabenizo e animo, com o coração de Pai e Pastor, a cada catequista da nossa Diocese: sede alegres e perseverantes nessa sublime vocação e missão.
Imploro as bênçãos de Deus, neste dia do catequista e sempre, sobre você e seus catequizandos.
Cajazeiras, agosto / 2007


fonte.: http://www.diocajazeiras.com.br/html/modules/xt_conteudo/index.php?id=26

Parabéns!