sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Show de Pe. Zezinho na diocese de Barreiras

Quem não conhece o Pe. Zezinho.
É dificil encontrar alguem que nao o conheça.


No último dia 13/09/07 a diocese de Barreiras teve uma grande alegria. Pe. Zezinho fez um show maravilhoso na cidade de São Desidério á 150Km de Barreiras, o nome da festa é: 11ª FESTA DA PAZ. Todas as paróquias fizaram caravanas e delocaram-se ao encontro deste "santo" cantor de belíssimas letras.

Muitas pessoas estavam reunidas neste show, pois Pe. Zeinho não conquistou só os velhos mas uma grande quantidade de jovens estavam presentes.


Como o proprio Pe. falou durante os intervalos de suas músicas, "ele não veio para cantar e sim para catequisar". Isso relatou, quando contava um pouco de sua história e como começou esse vida de cantar, compor e fazr missão em muitos país onde poucos tem coragem de ir, como a África, na qual ele compões a música Shequenar Emanuel. E vestido a carater, ele cantou-a como sinal de homenagem e respeito a raça negra e seus desendentes.


Canções como Utopia, Amar como Jesus amou e o hino mas cantado e conhecido Oração pela familia foram cantados pelo público em tom forte e vibrante. Dentre tantas ele recordou e mostrou músicas de seus primeiros cd´s e de seu novo cd.

Foi um show que para uns supriu as espectativas mas para outros, como eu, não foi muito agradável.

Relando isso, posso dizer que relamente fiquei decepcionada, não com o Pe. Zezinho mas sim com a estrutura no qual o show foi realizado. Quando falo de estrutura não abordo o fato do ambiente e sim porque o show teve que acontecer usando play-back? Onde está os instrumentistas que acompanham o Pe. Zezinho em seus show´s? Se os seus back-vocais sabem tocar instrumentos de corda, porque não fez o show com eles tocando com um estilo mais acústico?


Abordo estes questionamentos porque não tive oportunidade de conversar com o paróco da cidade, que é muito meu amigo, e tirar as minhas dúvidas.
Mas exponho este fato até para que os vocês, meus leitores, possam me dizer se realmente os show´s de Pe. Zezinho acontecem desta maneira, usando de play-back.

É claro que o que vou abordar agora não tem nada haver com o padre, mais sim com a produção técnica do som, ao qual não estava sabendo que músicas iriam passar, o som tava demorando a iniciar a musica solicitada e por fim em uma música quando estavam cantando o cd acelerou, semelhante quando em casa escutamos um cd pirata no aparelho do som e ele por também estar defeituoso (ralado) trava e/ou acelera a musica na qual está sendo ouvida.

Isso são detalhes que, ao menos eu prcebi, fizeram Pe. Zezinho se inrritar e logo mandar os seus acompanhates pegarem os intrumentos (violão e guitarra) tocarem.
Nesta parte da técnica, sei que inevitável prever o que pode acontecer, mais já estava sendo exagerado.


No mais, o show foi muito bom e nos intervalos das musicas ele fazia a sua evangelização, porque antes de ser o cantor Pe. Zezinho ele é o Padre Zezinho, nada mais do que correto ele fazer o show com evangelização.

Caso vocês desejarem ver as fotos do show, podem visitar o site: http://www.oestemania.com.br/
clicar no menu superior que tem FOTOS, depois aparecerá uma nova atualização e vc clicará no nome EVENTO PÚBLICOS, procure pela data e o nome da festa. 13/09/07 - 11ª FESTA DA PAZ.


Veja algumas fotos do show aqui:



Pe. Zezinho cantando a música SHEKENÁ EMANUEL
Está é a blusa que ele trouxe da África e vestiu em homenagem a raça negra e seus descendentes.



Esta já é no fim do show.



E essa ai é a galera que estavamos la na frente do palco cantando junto com Pe. Zezinho e um multidão. Olha eu lá de rozinha, concegue me identificar...rsrsrs
Quem puder me dar mais informações sobre os comentários que fiz, podem mandar seus e-mail para formadora_de_catequistas@hotmail.com ou postar um comentário aqui mesmo.

Tenham uma ótima semana.

Beijos!