quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um simples artigo para animar a caminhada catequética


Quando.....
(Rosangela Tamaoki)

Nessa minha caminhada catequética a duras penas aprendi que se olhar muito para os outros, desisto de seguir em frente... Mas se fixar meus olhos em Deus, Ele me dará condições para continuar não apenas apesar de tudo, mas por causa de tudo.
Quando uma crítica surge do nada e abala as minhas estruturas, e sinto meu corpo cansado, não tem outro lugar melhor para ir, senão aos pés do meu Senhor e meu Deus!!
Quando o disse que me disse rola solto pelos corredores, e surge à insegurança, de novo o meu Senhor acalma meu espírito!
Quando as pessoas me acusam dedo em riste, quando meu muito se torna pouco, e sinto-me tão pequena... Apenas tenho a minha frente meu Senhor e meu Deus que me estende a mão e me diz: Vem!!
Quando minha voz se perde no vazio, minhas mãos tateiam o nada, meus olhos não vêem a luz no final do túnel, apenas, o meu Senhor e meu Deus, consegue me colocar novamente no caminho certo...
Quando penso em desistir, cansada de tantos nãos... de tantas lágrimas... de tanto cansaço... incompreensão...
Eis que surge o Senhor em rostos amigos, em palavras acolhedoras, em abraços ternos, me mostrando que devo sim, deixar meu barco lá na praia e junto Dele devo buscar outro mar... E por Ele e com Ele continuo essa caminhada catequética, certa de que aqui é o meu lugar.
E muitas vezes sigo cantando: “Me chamaste para caminhar a vida contigo; decidi para sempre seguir-te e não voltar atrás! Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil, agora viver, sem lembrar-me de ti. Te amarei, Senhor Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti.”